Dezembro no Canadá promete ser quente

November 5, 2015

 

    Não, você não leu errado. Sim, estamos falando do Canadá. E estamos falando do Canadá e em dezembro. Quem passou o verão por aqui já pôde sentir um calor de verdade. Novembro já chegoue vai bem, obrigado. Mas, será que aguenta até dezembro?

 

03 de novembro de 2015, 25ºC. Algo que não se via, ou sentia, desde 1961. No ano passado, pelo menos em Toronto, já tínhamos visto a neve nessa época do ano. Pra quem não lembra: quase 12cm de neve. Agora, segundo Peter Kimbell, da Environment Canada, a temperatura está 10ºC acima da média. O que é muita coisa em se tratando de Canadá.

 

Segundo o meteorologista, o fenômeno se deve a ventos sudoeste vindos dos Estados Unidos trazendo essa brisa quentinha originária do Golfo do México. Isso ainda vai rolar por algumas semanas de novembro, com picos de 19ºC. A alegria chega até o comecinho de dezembro. Haverá uma briga com ventos vindos da parte de cima do Canadá, mas ainda dá pra esperar mais um pouco pra por aquela sua jaqueta de pele de urso polar da Islândia.

Please reload

Featured Posts

Quantas Províncias tem o Canada?

December 2, 2015

1/7
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags