PATH - A cidade subterrânea de Toronto

October 23, 2016

 

 

Muita gente pergunta como é o shopping subterrâneo de Toronto, então resolvi falar um pouco sobre essa ótima alternativa para andar no Downtown no inverno que se aproxima.

 O PATH, tem cerca de 30 quilômetros de extensão, e mais de 100 entradas espalhadas pela cidade.  São lojas, serviços restaurantes, entretenimento, estacionamento, hotéis, e ainda e ligado ao maior Shopping de Toronto (o Square One e Mississauga)​ e o Metro.

 

 No inverno é o caminho mais rápido para o centro e o mais confortável, já que toda a área tem clima controlado artificialmente. Mesmo se a temperatura estiver diversos graus abaixo de zero, ou se no verão, um calor de matar, na parte subterrânea será sempre agradável.

 A impressão é estamos em um ambiente semelhante ao de um shopping center. Há bancos para descansar, vasos com plantas, não faltam placas com informação. As cores definem a direção: azul (norte), sul (vermelho), laranja (oeste) e amarelo (leste).

 Segundo a prefeitura de Toronto, o Path tem 371 mil metros quadrados de construção, abriga 1,2 mil empreendimentos e emprega cerca de 5 mil pessoas.   Os corredores do subterrâneo conectam 50 prédios, 20 estacionamentos, seis estações de metrô, além de entradas para seis hotéis e para o maior shopping da cidade, o Eaton Centre, que tem cerca de 200 lojas.

Embora seja conhecido até a Dundas Street, você pode chegar ate a College Station.
 

Bom, agora e hora de pegar seu mapa que pode ser encontrado facilmente no Downtown, ou baixar AQUI o app no seu Iphone e sair pra um passeio subterrâneo.

 

Please reload

Featured Posts

Quantas Províncias tem o Canada?

December 2, 2015

1/7
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive